Ter ou criar uma lista de emails pode ser uma grande vantagem no marketing digital. Estamos falando de um ótimo ativo para que a empresa venha a impulsionar seus conteúdos, como também, os seus negócios. Para as empresas que trabalham de forma direta com vendas, fazer uso de e-mails pode aproximar ainda os clientes, garantindo vendas diárias.

Criar uma Lista de Emails

É chegada à hora de criar uma lista de emails de forma rápida. Isso vai fazer com que a empresa adquira leads de forma fácil e sem custos. Muitas empresas ainda esperam por algumas vantagens, ou melhor, elas acham que é uma vantagem adquirir uma lista de e-mails, e isso não é nada interessante, evite a todo custo, comprar listas frias.

O melhor caminho é criar uma lista de emails própria, ou seja, o ideal é conseguir cada lead individualmente, desta forma conseguirá avaliar a necessidade e o poder de compra de cada futuro cliente.

O mercado atual mostra que cerca de 92% dos usuários da internet tem pelo menos uma conta de e-mail, 72% deles olham a caixa de entrada das suas contas pelo menos 6 vezes ao dia.

Relacionado a esses dados ainda, é importante destacar que são mais de 3 bilhões de contas de e-mails criadas em todo o mundo. Se ainda não percebeu a oportunidade, saiba que estes números são 3 vezes mais do que a quantidade de contas do Facebook, por exemplo.

Para que consiga criar uma lista de emails poderosa, abaixo segue um pequeno e fácil passo a passo para que não restem dúvidas.

1º – Planejamento para gerar Leads

Criar uma Lista de Emails - Planejamento

O Email marketing é uma das técnicas de vendas mais poderosas do marketing digital, portanto, deve ser cuidadosamente planejada e executada.

Nesse primeiro passo, é preciso saber a resposta para 3 perguntas simples: porque eu quero gerar leads? Avalie a sua real necessidade de possuir uma lista de emails, nem sempre ter uma lista vai significar vendas ou novos negócios.

A segunda pergunta que é: que tipo de leads estou procurando? Avalie qual o perfil de seus consumidores.

E a terceira: como atrair o interesse dos leads? Cabe pensar na melhor forma de atrair, qual a melhor oferta você pode oferecer para atrair os consumidores.

Crie sempre conteúdos de qualidade para atrair seu publico alvo e notícias sempre atualizadas, isso fará com que o leitor se inscreva para receber novas notícias ou publicações do seu blog ou portal.

2º – Configurações iniciais e ofertas para a geração de leads

Muitas podem ser as ofertas, mas, o mais importante é que a sua empresa precisa identificar o que mais atrai o seu próprio público. Entre as iscas mais conhecidas podemos destacar: o Conteúdo, as Ferramentas, as Promoções, as Ofertas de contato.

O primeiro passo é criar um funil de vendas que possa atender todos os seus públicos. Elabore personas, e descubra como funciona a jornada de cada uma delas, onde moram, quais sites acessam, quais aplicativos mais usam, que redes sociais mais utilizam, quanto tempo gastam por dia em cada uma, o que gostam de fazer nas horas de folga, quanto gastam em média em compras online.

Uma vez respondidas as questões acima ficará mais fácil oferecer uma isca que mais agrade a cada persona, o que pode ser desde um ebook, uma cupom de desconto, um arquivo, uma amostra grátis, entre outros.

3º – A criação de Landing Page para Conversão

Criar uma Lista de Emails - Landing Page

Agora que você já tem definida as ofertas que poderá oferecer ao seu público, é hora de criar uma lista de emails poderosa, e nada melhor para conseguir bons leads do que através de uma boa landing page. Existem inúmeras ferramentas que permitirão criar uma boa página de captura (landing page), se utiliza WordPress, existem vários plugins que permitem em poucos minutos criar uma página limpa e atraente.

Coloque o básico, evite muitas informações. Uma analise detalhada mostrou que utilizar bons gatilhos mentais e um formulário já é o suficiente para iniciar a recolher seus leads.

O sucesso para uma lista realmente poderosa, que gere vendas constantes, está nos famosos testes A/B, ou seja, crie mais de uma página de captura e vá testando qual converte mais.

Enfim, ao criar lista de e-mails, você vai conseguir de forma simples e barata, buscar cada vez mais leads para que sua lista se torne bem maior a cada dia.

Outra dica importante é ficar atento aos conteúdos em nosso blog, toda semana publicamos dicas preciosas que ajudarão a alavancar o seu negócio online, fique ligado!

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