Sabia que uma das chaves do sucesso nos negócios online é saber usar as redes sociais para gerar tráfego? Ao contrário do que muitos pensam essas mídias não servem apenas para conectar as pessoas em diversas partes do mundo. Elas também podem ser usadas para que uma empresa se aproxime dos seus clientes. Até porque são 2,4 bilhões de pessoas que utilizam redes sociais hoje em dia, e esses usuários podem gerar tráfego para seu site,

É claro que não basta apenas criar um perfil comercial nas redes sociais para aumentar o tráfego no site da empresa. Existem algumas estratégias que são utilizadas com esse intuito e que dão muito resultado. Por isso, vale a pena conhecer ao menos algumas delas e aplicá-las ao seu perfil.

Dicas para usar as redes sociais para gerar tráfego

Como eu disse  as redes sociais possuem bilhões de usuários de todo o mundo.
Vou compartilhar aqui, o numero de usuários por rede social apenas no Brasil.

Facebook:  130Milhões de usuários
Twitter:  30Milhões de usuários
Youtube:  98Milhões de usuários
Instagram:  57Milhões de usuários

Então por que não aproveitar toda essa visibilidade para aproximar seu negócio dos possíveis clientes? Com algumas dicas simples é possível obter ótimos resultados e aumentar o tráfego da sua página.

Use imagens

É fundamental oferecer um conteúdo de qualidade, mas isso não impede de usar imagens. Aliás, a maioria dos usuários leem um conteúdo quando há uma imagem associada a ele. Alguns dos benefícios que podem ser observados ao adotar essa estratégia são:

  • Maior engajamento;
  • Mostra o objetivo daquele conteúdo;
  • Leitores permanecem mais tempo no site.

Conteúdo certo

Uma das formas de utilizar as redes sociais para gerar tráfego para o site é prestando atenção ao conteúdo. Os leitores apenas irão compartilhar um post se a qualidade dele for impressionante. Por isso, é preciso focar na qualidade do que é postado e não apenas na quantidade de palavras que possui.

Além do mais, os mecanismos de busca também levam em consideração esse detalhe. É por isso que para obter sucesso e aumentar a audiência é preciso levar em consideração as seguintes características em relação ao conteúdo:

  • Qualidade independente do tamanho;
  • Satisfazer a vontade do público-alvo;
  • Saber o que foi compartilhado pelos leitores anteriormente.

Escolha da rede social

Não é porque existem várias redes sociais que uma empresa deve estar presente em todas. O ideal é marcar presença apenas naquelas que fazem sentido ao negócio, ou seja, que o público-alvo está presente. Por isso, vale  a pena pesquisar para identificar quais são elas.

A partir daí é preciso criar conteúdo que esteja de acordo com cada rede social. Dessa forma a marca terá sua identidade fortalecida enquanto se tira proveito do que cada rede social oferece de melhor.

Interação

Redes sociais para gerar tráfego - Interação

Quando se fala em rede social a primeira coisa que vem a mente é a interação. Isso quer dizer que tanto vale escutar o que o público tem a dizer quanto falar. Mas por que é importante ouvir a opinião do seu público? Porque através disso é possível ter inspirações que resultem em um conteúdo de qualidade.

Além do mais, isso gera engajamento e compartilhamento do conteúdo. Para isso provoque o público através de uma pergunta ou tente impactá-lo com uma provocação. Enfim, existem várias formas de conseguir persuadir seu público nas redes sociais para gerar tráfego.

Tenha mais tráfego com as redes sociais!

Usar imagens, ter atenção ao conteúdo, escolher as redes sociais de acordo com o perfil do negócio e interação. Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração nas redes sociais para gerar tráfego.

Gostou dessas dicas? Nossa página contém vários conteúdos que irão te ajudar em seu negócio!

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