O SEO by Yoast é um dos mais utilizados e populares plugins para WordPress, já são mais de quatro milhões de instalações, e uma média de 150 mil novos downloads todos os dias. Não é de admirar que este plugin gratuito seja a primeira opção para quem está iniciando com um blog.

Separamos abaixo algumas dicas importantes de como usar o plugin para otimizar e posicionar melhor o seu site, nos principais buscadores como Google. Confira!

Sobre o SEO By Yoast

Desenvolvido pelo escritório da Yoast em Wijchen, na Holanda, a ideia inicial do plugin é dar a oportunidade para que todos os sites possam classificar nos mecanismos de busca. Ao longo dos últimos 5 anos, o SEO By Yoast se tornou uma ferramenta essencial para realização de qualquer trabalho relacionado a SEO.

vai otimizar todas as meta tags e os demais elementos de link que os algoritmos de pesquisa necessitam ler antes de demonstrar os resultados aos usuários.

E como o SEO By Yoast funciona?

O seu funcionamento é muito simples e fácil. Inicialmente, o plugin vai estender automaticamente os recursos padrões de SEO do WordPress, em outras palavras, o SEO By Yoast tem como principal objetivo melhorar a forma de receptividade dos robôs das ferramentas de buscas da internet. Isso vai fazer com que a sua página seja encontrada mais facilmente.

Para usar o SEO By Yoast na otimização da sua página é preciso prestar atenção a cada ponto exposto abaixo, para que a configuração do mesmo seja feito de forma correta.

1º – O Conteúdo

No conteúdo é onde vamos destinar praticamente os pontos principais dentro de um conteúdo para que as pessoas venham a achá-lo. O uso do Plugin é bastante simples, após instalar e ativar, desça a página até abaixo do editor do seu WordPress e procure pelo painel do plugin.

Agora basta Inserir a palavra-chave que deseja posicionar, e o plugin mostrar automaticamente o que deve ser alterado no conteúdo para que o mesmo seja encontrado facilmente pelos algoritmos do Google.

SEO By Yoast - Como Funciona

 

Inicialmente, cada bolinha começa na cor vermelha, e à medida que vai realizando as alterações, o mesmo vai se tornando se verde. Para que seu conteúdo esteja totalmente otimizado em SEO, todas as bolinhas precisam estar na cor “Verde”.

– Tags e Meta tags

Aqui é onde você vai inserir o título, subtítulos, a descrição do seu conteúdo e a url para que possa ser encontrada em seu site.

SEO Avançado

Este é um local onde estará exposto o que há de mais avançado em técnicas SEO, portanto, não é indicado que você mexa nesse local. Claro, a não ser que você tenha um conhecimento profundo.

Redes Sociais

Aqui você vai encontrar uma aba onde será permitido que o conteúdo possa ser compartilhado em redes sociais. Em caso de você não inserir nenhum tipo de informação aqui, o próprio site se encarrega de criar um anúncio através do uso do título e dados padronizados.

Percebe agora como se torna fundamental usar o SEO By Yoast, onde tudo pode ser feito de forma padronizada e adequada dentro das principais técnicas SEO?

Não perca tempo instale agora mesmo o plugin SEO By Yoast e comece a posicionar bem o seu site entre os melhores da internet. Não esqueça de acompanhar de perto as novidades em nosso blog, toda semana preparamos um conteúdo especial sobre SEO que ajudará ainda mais, na sua estratégia rumo a primeira página.

Escreva um comentário