O Seo divide-se basicamente em duas partes: o Onpage (quando você configura a parte interna do seu site) e o OFFpage (quando você configura a parte externa do seu site).

Para que os mecanismos de busca como o Google consigam identificar e indexar (guardar em seus arquivos) cada página de seu site, estas partes precisam estar bem trabalhadas, especialmente a parte interna.

O SEO OnPage quando bem trabalhado, pode nos ajudar a chegar no topo do ranking nas pesquisas. O Google consegue encontrar rapidamente seu site, quando o cliente digitar um termo semelhante ao seu produto/serviço.

Como utilizar o SEO OnPage de maneira eficaz?

Quando configuramos o SEO OnPage corretamente, podemos obter os melhores  resultados nos buscadores, vamos mostrar a seguir quais itens devemos nos preocupar para não ter  prejuízo com SEO.

  • Título da página: o title, como também é conhecido, não precisa ser necessariamente o título do artigo. Trata-se na verdade, da  frase que surge na aba do navegador ou no resultado das pesquisas;

Para melhor rankear o site, procure colocar nomes que têm a ver com seu produto ou serviço.

  • Meta descrição: é apenas um código que é colocado na página, mas que embora acredite-se não ter um valor significativo para o rankeamento, devemos ter cuidado, pois a meta-descrição é como um resumo sobre a nossa página, colocar a palavra-chave pode facilitar a busca pelo site;
  • URL: crie uma URL descritiva, evite colocar números e códigos, deixe a palavra-chave bem visível para o buscador;
  • Imagens: nas imagens devemos sempre colocar o nome do arquivo, texto alternativo, tamanho do arquivo, contexto;
  • Headings: crie subtítulos utilizando as tags <h1>, <h2>, <h3>, <h4>, <h5> e <h6> , os subtítulos facilitam a organização por hierarquias, e quando colocamos as palavras-chave o rankeamento é melhorado;

Outros fatores como textos simples, linkagem interna, ou sitemap.xml podem contribuir para colocar seu site nas primeiras 20 posições do Google.

Cuidado com plágio na webSEO Onpage - Cuidado com Conteúdo Duplicado

Conteúdos originais são fundamentais para ajudar o Google a encontrar qualquer site, procure criar conteúdos que agreguem valor ao cliente, que seja objetivo e acima de tudo, fácil de entender.

Além disso os buscadores estão sendo otimizados a cada ano, para combater conteúdos duplicados. O próprio Google investiu milhões de dólares em algoritmos que usam a Inteligência Artificial para detectar cópias, tantos de textos, como também imagens.

Quer saber mais sobre SEO OnPage? Não deixe de entrar em contato!

Portanto, se deseja saber mais sobre como melhorar o SEO OnPage de seu site, não deixe de entrar em contato conosco. Lembre-se que, o SEO deve ser trabalhado diariamente para obter um resultado satisfatório a longo prazo.

Desta maneira, faça todos os procedimentos necessários e com isso, seus sites sempre estarão nas primeiras posições, se houver algum detalhe não-configurado corretamente, o site pode não ser localizado pelo buscador.

Enfim, peça auxílio de um profissional, caso ainda esteja em dúvidas sobre o funcionamento do SEO Onpage de seu site, blog ou loja virtual, e não deixe de conferir as novidades em nosso blog, pois a cada semana temos uma dica preciosa para ajudar no crescimento de negócio online.

Escreva um comentário